Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Caixa Econômica terá atendimento personalizado para autistas

A presidente da Caixa, Daniella Marques, foi até Belo Horizonte, em Minas Gerais, lançar as ações do programa 

Brasília|Do R7

Fachada de agência da Caixa Econômica Federal na zona norte de São Paulo
Fachada de agência da Caixa Econômica Federal na zona norte de São Paulo Fachada de agência da Caixa Econômica Federal na zona norte de São Paulo

A partir desta segunda-feira (19), autistas e familiares de pessoas com autismo terão atendimento especial, feito em espaços exclusivos, em agências da Caixa Econômica Federal. Segundo o banco, até dezembro, 500 agências contarão com o ambiente reservado. A meta é que todas as unidades tenham um local semelhante até dezembro de 2023.

Os funcionários do banco também passarão por treinamentos sobre como atender os clientes. A capacitação será feita por meio de vídeos e cartilhas com abordagens específicas ao atendimento de pessoas com autismo.

"É imprescindível que todos os colaboradores da Caixa estejam preparados para oferecer a pessoas com autismo e seus familiares um atendimento inclusivo, empático, célere, efetivo e alinhado às suas necessidades, sempre pautado pelo respeito", explicou Daniella Marques, presidente da Caixa. Nesta segunda-feira (19), ela foi até Belo Horizonte (MG) para lançar ações de capacitação de funcionários e sinalização das agências.

Segundo o banco, as medidas foram implementadas a partir das ações do programa Caixa pra Elas, que tem como um dos pilares ser a "grande protetora e promotora das mulheres do Brasil". A iniciativa ocorre no mês de setembro, que é voltada para a inclusão de pessoas com deficiência.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.