Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Câmara confirma cancelamento de audiência com Paulo Guedes

Ministro da Economia foi convocado para explicar movimentações financeiras no exterior em paraíso fiscal. Não há nova data

Brasília|Sarah Teófilo, do R7, em Brasília

O ministro seria ouvido pelos deputados federais na manhã desta quarta
O ministro seria ouvido pelos deputados federais na manhã desta quarta O ministro seria ouvido pelos deputados federais na manhã desta quarta

A Câmara dos Deputados confirmou, na manhã desta quarta-feira (10), que está cancelada a audiência que teria a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta manhã, para falar sobre offshore em paraíso fiscal. Ainda não há nova data para ouvir o ministro. 

Guedes foi convocado pelas comissões de Fiscalização Financeira e Controle e de Trabalho, Administração e Serviço Público para explicar as gestoras que possui em paraíso fiscal.

Os requerimentos foram apresentados pelos deputados Kim Kataguiri (DEM-SP), Leo de Brito (PT-AC) e Elias Vaz (PSB-GO).

A assessoria de Guedes já havia informado na terça-feira (9) que a ida do ministro à Câmara seria adiada, mas não explicou o motivo. A revelação sobre a existência de offshores do ministro gerou alvoroço no país, uma vez que o ministro tem informações sensíveis sobre câmbio e taxa de juros. Além disso, Guedes já disse em diversos momentos ser favorável a uma política cambial em que o dólar é elevado, sistema que valoriza offshores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.