Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Câmara recupera bola autografada por Neymar que foi roubada durante invasão do Congresso

O objeto estava exposto no Salão Verde, foi devolvido à Polícia Militar em São Paulo e trazido de volta a Brasília

Brasília|Bruna Lima, do R7, em Brasília

Suprecilio Barros, diretor-adjunto do Depol, entrega a bola ao diretor-geral da Câmara
Suprecilio Barros, diretor-adjunto do Depol, entrega a bola ao diretor-geral da Câmara Suprecilio Barros, diretor-adjunto do Depol, entrega a bola ao diretor-geral da Câmara

A bola autografada pelo jogador de futebol Neymar roubada durante a invasão do Congresso, em 8 de janeiro, foi devolvida à Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (9). O objeto foi recuperado em São Paulo e trazido pela Polícia Federal a Brasília.

"Esse momento de receber o presente dado à Câmara de forma tão solene e simbólica mostra mais um passo na recomposição da nossa estrutura, daquilo que a sociedade espera da Câmara e do retorno à normalidade institucional", afirmou o diretor-geral da Câmara, Celso Correia Neto, ao receber o objeto.

A bola foi devolvida pelo próprio autor do furto à Polícia Militar de São Paulo. O homem confessou ter participado dos atos e levado o objeto, mas não ficou preso porque o caso não foi em flagrante.

O objeto foi um presente ao Museu da Câmara concedido, em 2012, pela Delegação de Jogadores do Santos Futebol Clube. A bola foi entregue ao então presidente da Casa, Marco Maia, em sessão solene que comemorava o centenário do clube. O jogador de futebol Paulo Henrique Ganso também autografou a bola.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.