Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuva forte alaga ruas e arrasta carro no DF 

Cratera surgiu no meio da rua no Itapoã, ruas levaram veículo no Sol Nascente. Inmet alerta risco de chuvas intensas no domingo

Brasília|Renato Souza, do R7, em Brasília

Forro de creche da Vila Planalto cedeu após chuvas
Forro de creche da Vila Planalto cedeu após chuvas Forro de creche da Vila Planalto cedeu após chuvas

O temporal que atingiu o Distrito Federal na tarde de sábado (11) deixou um rastro de destruição em algumas cidades. Ruas alagaram no Itapoã, Vicente Pires e Sol Nascente, onde a enxurrada arrastou um carro. A queda de raios assustou moradores no Plano Piloto, no Paranoá e Planaltina. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta sobre risco de chuvas intensas para este domingo (12).

Na Vila Planalto, as chuvas e o vento destelharam uma creche. O forro que era revestido em PVC cedeu e a água caiu sobre computadores e materiais escolares/de escritório, danificando equipamentos e documentos.

No Itapoã, uma cratera surgiu no meio da rua. Em Águas Claras, parte da garagem de um prédio desabou sem deixar feridos. A Defesa Civil foi acionada em ambos os casos para isolar e avaliar as condições de segurança nos locais. Um vídeo feito por moradores no Sol Nascente mostra um carro sendo arrastado pela força da água (veja vídeo abaixo).

O Inmet prevê mais chuvas para este domingo, com precipitação de até 50 mm acumulados ao longo do dia, neste domingo. Os ventos podem chegar até 60 km/h. No começo da tarde, áreas da região norte do DF, em Sobradinho e Planaltina, resgistraram forte chuva forte.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.