Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuva forte derruba árvores, postes e outdoors no DF; veja imagens

Estragos aconteceram em várias regiões da capital federal, após o temporal de terça (15); São Sebastião foi o local mais atingido

Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Postes no Jardins Mangueiral são derrubados por chuva forte e ventos intensos
Postes no Jardins Mangueiral são derrubados por chuva forte e ventos intensos Postes no Jardins Mangueiral são derrubados por chuva forte e ventos intensos

A chuva e os ventos fortes que atingiram o Distrito Federal na última terça-feira (15) provocaram estragos em diversas regiões. Moradores de locais como Jardins Mangueiral e São Sebastião relataram queda de árvores, postes e outdoors.

O Corpo de Bombeiros do DF atendeu um total de 21 ocorrências relacionadas a estragos causados pela chuva no Plano Piloto e outras regiões. Segundo a corporação, São Sebastião foi o local mais atingido, com 16 registros de queda de árvore, queda de poste e danos na fiação elétrica e no esgoto. 

A Neoenergia informou ao R7 que 40% dos clientes tiveram o fornecimento de energia normalizado em até 11 minutos após a interrupção e que 100% dos clientes tiveram o serviço restabelecido em até cinco horas. “Nove postes foram substituídos na terça-feira (15), e apenas um foi trocado na manhã desta quarta-feira (16). Nossas equipes seguem realizando manutenção nos locais”, informou.

No Plano Piloto, o temporal causou alagamento e retenção de veículos. Os bombeiros registraram quedas de árvore na região do Cruzeiro e Octogonal. O estacionamento de um prédio no Noroeste ficou alagado após a chuva. Um vídeo divulgado por um morador mostra a área de acesso à garagem tomada por uma “cascata” de água.

Publicidade

Apesar das ocorrências, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar informaram que não houve registro de vítimas.

Período chuvoso

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de perigo para chuvas intensas no Distrito Federal e algumas regiões de Goiás. Ele é válido até as 10h desta quinta-feira (17) e prevê chuvas de até 60 mm por hora, além de ventos que podem chegar a 100 km/h.

Publicidade

O aviso inclui corte de energia elétrica, quedas de galhos e árvores, alagamentos e descargas elétricas como riscos potenciais. Em caso de rajadas de vento, o instituto orienta que o morador não procure abrigo debaixo de árvores e não estacione os veículos nas proximidades de torres de transmissão e outdoors.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.