Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ciclista que morreu atropelado no DF era atleta de alta performance

Nas redes sociais, Joelson Fernandes, de 38 anos, se orgulhava das conquistas em provas de longas distâncias de bicicleta

Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília

Joelson Fernandes havia superado uma depressão com a ajuda do ciclismo
Joelson Fernandes havia superado uma depressão com a ajuda do ciclismo Joelson Fernandes havia superado uma depressão com a ajuda do ciclismo

O ciclista que morreu atropelado por um criminoso em fuga na quinta-feira (3) acumulava conquistas em provas de longa distância. Joelson Fernandes, de 38 anos, usava as redes sociais para registrar as realizações tanto como ciclista, quanto como corredor. 

O atleta se orgulhava das marcas que acumulava em provas de longas distâncias: 335km de bicicleta e 21km correndo. "A bike foi minha aliada para a cura, com a ajuda dela saí do sedentarismo e turbinei a vontade de viver", escreveu em uma publicação nas redes sociais no dia 23 de janeiro, ao relembrar que o esporte o ajudou a superar a depressão. A última conquista dele em competição foi em junho de 2021, em uma prova de 102km, da Avancini do Santander.

A morte de Joelson foi lamentada por amigos e parentes, que postaram homenagens nas redes sociais "Eu não consigo acreditar ainda. Você se foi, se foi toda a sua energia contagiante, sua alegria. Você foi um exemplo aqui na terra. Vá em paz", diz um comentário na última foto postada por Joelson. "Você deixou sua marca no esporte que tanto amava, irmão", escreveu um amigo.

O acidente

Identificado como Genival Pereira da Silva, 47 anos, o homem que atropelou o atleta fugia pela via Estrutural, no Distrito Federal, com um carro roubado e, após atingir Joelson, ainda o arrastou por cerca de 500 metros até bater em outro veículo, ferindo mais duas pessoas. O atleta não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.

Genival cumpria pena de 23 anos em regime semiaberto. De acordo com a polícia, ele é conhecido por diversos delitos, entre eles homicídio doloso, receptação, resistência e desobediência.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.