Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Clã Bolsonaro: Carlos e Eduardo lamentam morte da avó; veja

Olinda Bolsonaro estava internada desde o dia 17. Ela sofria de doença de Alzheimer, mas causa da morte não foi informada

Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília

Olinda Bonturi Bolsonaro, mãe de Jair Bolsonaro, ao lado do filho
Olinda Bonturi Bolsonaro, mãe de Jair Bolsonaro, ao lado do filho Olinda Bonturi Bolsonaro, mãe de Jair Bolsonaro, ao lado do filho

Políticos e personalidades lamentaram a morte de Olinda BonturiBolsonaro, mãe do presidente Jair Bolsonaro, nesta sexta-feira (21). Ela estava internada desde a última segunda (17) no Hospital São João, em Registro, no interior de São Paulo.

O filho do presidente e vereador Carlos Bolsonaro foi um dos primeiros a se manifestar sobre o falecimento da matriarca da família Bolsonaro. "Owwwww meu Grande Pai", escreveu ele no Twitter.

O deputado Eduardo Bolsonaro também usou uma rede social para compartilhar a notícia: "Na memória momentos doces da minha infância até os mais recentes com ela e sua risada peculiar". O ministro do Turismo, Gilson Machado, foi outro que prestou sua homenagem. "Dona Olinda, a senhora agora está com o nosso pai", comentou.

Story de Michelle Bolsonaro sobre morte de Olinda Bolsonaro
Story de Michelle Bolsonaro sobre morte de Olinda Bolsonaro Story de Michelle Bolsonaro sobre morte de Olinda Bolsonaro

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, publicou um story no Instagram em que cita um trecho do livro de Apocalipse, da Bíblia. "Em oração pela minha família", postou.

Publicidade

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, também lamentou a morte de dona Olinda. "Orando agora pelo nosso presidente. Dona Olinda Bolsonaro, a mãe que ele tanto amou e honrou, foi para o céu. Que Deus console toda família. O senhor foi um filho extraordinário, presidente. Força, Michelle! Força, meninos! Descanse em paz, Dona Olinda", escreveu.

O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub foi outro que se manifestou sobre a morte da mãe do presidente. "Meus sentimentos ao presidente Jair Bolsonaro. Sua mãe está com Deus", postou no Twitter. 

Publicidade

Parlamentares como as deputadas Carla Zambelli (PSL-SP) e Bia Kicis (PSL-DF) postaram mensagens em solidariedade ao presidente e sua família (veja postagens ao fim da reportagem).

A Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República emitiu uma nota oficial sobre o falecimento da mãe do chefe do Executivo. "Que Nosso Senhor acolha a alma de Dona Olinda e ampare o senhor presidente da República e demais familiares."

Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro confirmou a morte de sua mãe, ocorrida na madrugada desta sexta-feira. "Com pesar o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade", escreveu o chefe do Executivo em suas redes sociais.

Olinda Bolsonaro com o filho e os netos
Olinda Bolsonaro com o filho e os netos Olinda Bolsonaro com o filho e os netos

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Eldorado, onde morava dona Olinda. A cidade fica ao sul do estado de São Paulo, a cerca de 50 km de Registro. Junto dela estavam duas de suas filhas: Denise e Vânia Bolsonaro.

Bolsonaro viajou para o Suriname e em seguida foi para a Guiana para discutir parcerias com as lideranças dos países, que recentemente descobriram reservas de petróleo. Após a morte da mãe, o presidente anunciou que voltaria ao Brasil para se despedir dela. O presidente teria um encontro com o presidente da República Cooperativa da Guiana, Irfaan Ali, nesta sexta-feira.

Veja as manifestações nas redes sociais:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.