Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Clima seco deixa céu de Brasília coberto de fumaça; veja imagens

Imagens foram registradas no início da manhã desta terça-feira (13); temperatura pode chegar a 40º na capital nos próximos dias 

Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Clima seco forma nuvem de fumaça no DF
Clima seco forma nuvem de fumaça no DF Clima seco forma nuvem de fumaça no DF

Após 129 dias sem chuvas no Distrito Federal, o clima quente e seco provocou uma cortina de fumaça no céu de Brasília, no início da manhã desta terça-feira (13). As nuvens encheram o céu da capital, que está em alerta vermelho de perigo, devido à baixa umidade. A previsão é de que uma onda de calor aconteça entre os dias 13 e 15 de setembro, fazendo com que a temperatura possa chegar a até 40º na região Centro-Oeste. Nesta terça-feira (13), a temperatura máxima pode chegar a 32º e a mínima, 18º.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o alerta vermelho sinaliza que a umidade do ar pode atingir níveis abaixo de 12%, e algumas atividades físicas ao ar livre devem ser evitadas por gerarem risco a saúde. Além do alerta atual, o DF permanece sob alerta amarelo e laranja para umidade e alerta amarelo para onda de calor, sinalizando perigo potencial.

Veja abaixo o céu de Brasília coberto por nuvens de fumaça:

O meteorologista do Inmet Mamedes Luiz explica que, entre agosto e setembro, é comum ser registrado tempos mais secos e temperaturas elevadas. Segundo o especialista, existe a possibilidade de chuva a partir da segunda quinzena de setembro, dando início à estação chuvosa e à primavera. “Ainda está tudo dentro da previsão, característica do clima neste período”, afirma.

Publicidade

Leia também: Polícia prende suspeitos de matar jovem com facada no peito no DF

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.