Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Concurso da Polícia Penal do DF tem edital retificado e inscrições reabertas

Alterações foram para TAF de candidatos com deficiência; certame tem 400 vagas imediatas e 779 para formação de cadastro reserva

Brasília|Victória Olímpio, do R7, em Brasília

O concurso da Polícia Penal do Distrito Federal teve o edital retificado, com alteração nas normas do TAF (Teste de Aptidão Física) para candidatos com deficiência. As mudanças foram anunciadas pela Secretaria de Economia e divulgadas nesta segunda-feira (16) para permitir que os candidatos solicitem adaptação especial.

"A pessoa com deficiência participará do concurso público em igualdade de condições com os demais candidatos no que se refere: ao conteúdo das provas, à avaliação e aos critérios de aprovação, ao horário e ao local de aplicação das provas, nas condições de realização dos testes físicos e do curso de formação, e às notas mínimas exigidas, de acordo com o previsto no presente edital, podendo, caso necessitar, solicitar a adaptação especial do teste de avaliação física", informa o documento.

As inscrições para o certame, para o cargo de policial penal, também foram reabertas. Os interessados podem se cadastrar até 12h de 20 de maio, pelo site do Instituto AOCP. O pagamento da taxa de inscrição e o prazo para envio de laudo médico e da comprovação de hipossuficiente também foram prorrogados para a mesma data.

O concurso para policiais penais oferta 400 vagas imediatas e 779 para formação de cadastro reserva. Com isso, até 1.179 aprovados podem ser convocados. Ao todo, serão 200 vagas para ampla concorrência. Outras 80 são destinadas a pessoas com deficiência, e há mais 80 para inscritos que se reconhecem como pessoas negras. Ainda está prevista a reserva de 40 vagas para pessoas hipossuficientes.

A remuneração será de R$ 5.445 para jornada de 40 horas semanais. Sendo necessário ensino superior completo, os selecionados serão alocados em seis presídios do DF: Centro de Detenção Provisória, Centro de Detenção Provisória II, Penitenciária I e II do DF, Centro de Internamento e Reeducação e na Penitenciária Feminina.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.