Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Criança morre em decorrência da Covid-19 no Distrito Federal

Menina tinha entre 2 e 10 anos, segundo boletim da Secretaria de Saúde; ela é a 6ª vítima da doença nessa faixa-etária no DF

Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Vítima estava internada no Hospital Materno Infantil de Brasília
Vítima estava internada no Hospital Materno Infantil de Brasília Vítima estava internada no Hospital Materno Infantil de Brasília

A Secretaria de Saúde notificou a morte de uma criança por Covid-19 nesta quarta-feira (28). A vítima é uma menina que tem entre 2 e 10 anos de idade. Ela estava internada no Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib).

De acordo com a notificação, a criança, moradora de Goiás, não apresentava comorbidades. O óbito ocorreu em 20 de setembro, mas só foi computado agora.

No Distrito Federal, desde o início da pandemia de coronavírus em março de 2020, 6 crianças dessa faixa etária morreram por causa da infecção. Ao todo, 30,5 mil crianças foram contaminadas pelo Sars-Cov-2.

A taxa de transmissão do vírus na capitall federal, que estava em queda, apresenta tendência de alta desde o final de julho. O boletim epidemiológico de quarta-feira indica que índice de transmissão está em 0,88.

Publicidade

O último óbito pela doença havia sido registrado na semana passada, quando uma idosa com mais de 80 anos morreu em casa, em São Sebastião.

Vacinação

Nessa quarta, depois do recebimento de uma remessa de 14,5 mil doses da vacina Coronavac, a Secretaria de Saúde retomou a campanha de imunização das crianças entre 3 e 4 anos com o fármaco.

A vacina é indicada para crianças e jovens de 3 a 17 anos. Os que têm entre 5 e 11 podem tomar a Pfizer infantil. Acima dessa idade, a indicação é pela dose adulta da Pfizer.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.