Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cristiano Araújo é indicado por Ibaneis para Secretaria de Turismo

Entidades e associações do setor emitiram nota oferecendo apoio ao nome indicado por Ibaneis

Brasília|Sarah Paes e Ana Isabel Mansur, do R7, em Brasília

Ex-deputado distrital Cristiano Araújo (MDB)
Ex-deputado distrital Cristiano Araújo (MDB) Ex-deputado distrital Cristiano Araújo (MDB)

O governador Ibaneis Rocha (MDB) convidou, nesta terça-feira (13), o ex-deputado distrital Cristiano Nogueira Araújo (MDB) para o cargo de secretário de Turismo do Distrito Federal. ele substituirá William Frederico Carneiro de Almeida.

Ao R7, o assessor de Araújo confirmou que ele foi convidado pelo governador, mas que ainda não aceitou o cargo, embora a tendência seja aceitar.

Araújo é formado em administração e foi deputado distrital entre 2007 e 2018. Ele tentou se eleger novamente para a Câmara Legislativa do DF este ano, mas não foi eleito e ficou com a suplência.

Entidades e associações ligadas ao turismo do DF emitiram nota oferecendo apoio ao nome indicado por Ibaneis para a pasta que tem por finalidade planejar, coordenar e executar políticas de promoção e fomento ao turismo. “Entendemos que os anseios e desafios do setor, junto ao nosso segmento estarão bem representados sob seu comando”, afirmaram notas oficiais de 10 instituições diferentes.

Publicidade

História na política

O ex-deputado distrital Cristiano Araújo se filiou ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em fevereiro deste ano, mesmo partido do governador Ibaneis. Cristiano Araújo foi distrital por três mandatos consecutivos pelo Partido Social Democrático (PSD), de 2007 a 2018.

Araújo nasceu em Brasília no dia 11 de maio de 1983. Filho de Luiz Vicente Araújo e Maria de Lourdes Araújo, é pai de Benjamim, de 8 anos. É casado com a médica Mariana Albertina Arraes Araújo e padrasto de Bernardo, de 4 anos.

Formado em Administração e pós-graduado em Gestão Pública, iniciou sua carreira política aos 23 anos de idade como deputado distrital, o mais jovem eleito em Brasília.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.