Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Deputada Carla Zambelli recebe alta após internação em UTI de hospital no DF

Parlamentar deu entrada alegando mal-estar após viagem à Coreia do Sul e, durante a internação, foi diagnosticada com Covid-19

Brasília|Bruna Lima, do R7, em Brasília

Deputada Carla Zambelli em sessão na Câmara
Deputada Carla Zambelli em sessão na Câmara Deputada Carla Zambelli em sessão na Câmara

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu alta médica nesta segunda-feira (22) após ficar uma semana internada em um hospital particular no Distrito Federal por um mal súbito. Zambelli ficou sob cuidados médicos na unidade de terapia intensiva (UTI), onde foi detectado que a parlamentar contraiu Covid-19. Ela voltou de uma viagem à Coreia do Sul antes de ser internada.

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

"Após investigações foi detectada uma agudização do quadro de fibromialgia, relacionada à burnout e Covid-19 leve", explica o relatório médico no qual Zambelli tem alta já curada da Covid, mas com a necessidade de manter tratamento ambulatorial para o quadro de fibromialgia.

Publicidade

A parlamentar terá que ficar 30 dias afastada do trabalho para tratamento em casa. Em vídeo postado pelas redes sociais antes da alta, Zambelli adiantou que vai continuar o tratamento em São Paulo. Ela afirma que entrou em contato com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para que ela possa votar remotamente nas sessões da Casa. "O que eu estou pedindo para o Lira é que eu possa votar de longe", explicou.

Como o diagnóstico é de burnout, distúrbio emocional causado por exaustão extrema de trabalho, Zambelli afirmou ao R7, que o "certo seria ficar completamente afastada do trabalho". No entanto, ela disse que pretende contar com as avaliações da equipe técnica e do próprio partido para se inteirar dos temas importantes e somar votos. 

Publicidade

"Não quero, de repente, por conta de um voto, deixar de ganhar ou perder um projeto. Então pedi para votar remotamente, sem precisar estar acompanhando cada detalhe da votação, mas somar para ajudar meu partido", afirmou à reportagem. 

A deputada diz sofrer há anos de problemas de saúde. Ela revela ter fibromialgia — doença que afeta a musculatura e causa dor e sensibilidade no corpo — e síndrome de Ehlers-Danlos — que torna a pele elástica e afeta as articulações. Zambelli relata ainda ter realizado um tratamento na Coreia do Sul para a circulação e fazer uso de ozônio — parte de uma terapia experimental sem comprovação científica. A assessoria da deputada acrescentou que ela estava fazendo tratamento para úlcera gástrica antes de ser internada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.