Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Deputado que recebeu Bolsonaro em SC está com Covid-19

Parlamentar comunicou que ele e a esposa receberam o resultado positivo nesta terça-feira (28)

Brasília|Isabella Macedo, do R7, em Brasília

Deputado (de azul)
recebeu Bolsonaro em cidade catarinense nesta segunda (27)
Deputado (de azul) recebeu Bolsonaro em cidade catarinense nesta segunda (27) Deputado (de azul) recebeu Bolsonaro em cidade catarinense nesta segunda (27)

O deputado catarinense Coronel Armando (PSL-SC) comunicou nesta terça-feira (28) o resultado positivo para Covid-19. Armando se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro (PL), que está de folga em Santa Catarina para o feriado de Ano-Novo, na manhã desta segunda (27). O deputado afirmou que ele e a esposa foram diagnosticados com a doença nesta terça.

"O teste de sangue revelou que tenho anticorpos para Covid, que já tive contato com o vírus e que existe no meu sangue vírus ativo. No teste nasal, o resultado foi positivo, com leve aparência de vírus que só foi confirmada pelo teste de sangue", publicou o parlamentar nas redes sociais.

O deputado afirmou ter comunicado o resultado a Bolsonaro e ao chefe de gabinete do presidente. Bolsonaro se encontrou com o deputado em São Francisco do Sul, ocasião em que eles tiraram fotos lado a lado, sem o uso de máscara. O comandante da 5ª RPM (Região da Polícia Militar), coronel Dirceu, estava ao lado dos dois. 

Coronel Armando disse que tomou as duas doses da vacina contra a Covid-19 e que está sem sintomas da doença. As vacinas disponíveis contra a Covid-19 evitam o agravamento da doença e diminuem o risco de morte em decorrência da infecção.

Bolsonaro ainda não se manifestou sobre o diagnóstico do parlamentar com quem se encontrou, mas tem reforçado posicionamento contra a vacinação e contra o chamado passaporte sanitário. O presidente está em recesso em Santa Catarina, onde deve permanecer até a semana que vem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.