Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Deputados aprovam 47 projetos no último dia de votações antes do recesso parlamentar

Última sessão do semestre teve quase 12 horas de duração

Brasília|Gustavo Frasão, do R7

Última sessão antes do recesso durou quase 12 horas
Última sessão antes do recesso durou quase 12 horas Última sessão antes do recesso durou quase 12 horas

Os deputados distritais precisaram somar esforços e trabalhar 12 horas seguidas na última sessão do semestre, que terminou por volta das 3h30 desta sexta-feira (28) na Câmara Legislativa do DF. Eles aprovaram 47 projetos no último dia de votações antes do recesso parlamentar, que vai de 28 de junho a 1º de agosto.

Ao todo, 47 PL (Projetos de Lei) de autoria dos distritais e outros 20 do Executivo foram discutidos e aprovados pela Casa, que também apresentou a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2014, com receita de R$ 19 bilhões.

Durante a sessão, os deputados apresentaram 130 novas emendas à LDO, que agora prevê gastos com pessoal de até 45% sob o valor total da receita, para deixá-la mais viável à atual situação do estado.

Leia mais notícias no R7 DF

Publicidade

Com isso, o GDF (Governo do Distrito Federal) terá como principal ferramenta de orientação para elaboração de orçamentos e gastos para o próximo ano a receita da Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Qualquer gasto além do estabelecido deverá ser discutido e votado pelos deputados ditritais em sessões extraordinárias a serem convocadas em tempo oportuno.

Publicidade

A lei determina que os parlamentares somente poderão entrar em recesso quando apresentarem, discutirem e aprovarem a LDO e demais propostas relacionadas ao orçamento estatal, motivo que levou a Casa a reforçar as atividades legislativas no último dia.

Faça seu e-mail do R7

Publicidade

Imprima suas fotos no R7!

Venha para o R7 Banda Larga!

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.