Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Detento é baleado por três atiradores ao sair de presídio no DF

O homem estava preso no Centro de Proteção Penitenciária desde 2010 e no momento do tiroteio tinha saído para trabalhar

Brasília|Hariane Bittercourt, da Record TV, e Marcela Cunha*, do R7, em Brasília

Crime aconteceu na quarta-feira (12) no Centro de Progressão Penitenciária, em Brasília
Crime aconteceu na quarta-feira (12) no Centro de Progressão Penitenciária, em Brasília Crime aconteceu na quarta-feira (12) no Centro de Progressão Penitenciária, em Brasília

Um homem que estava preso no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) no SIA (Setor de Indústria e Abastecimento), em Brasília, foi morto por três atiradores na manhã desta quarta-feira (12). Ele estava preso desde 2010 e cumpria a pena em regime semi-aberto. No momento do crime, o homem saía para trabalhar.

A vítima fazia parte de uma facção criminosa envolvida com tráfico de drogas em Sobradinho e tinha uma extensa ficha criminal. Ele já havia sido indiciado por porte de arma de fogo, porte de drogas, homicídios, tráfico de drogas, tentativa de homicídio, receptação, receptação de veículo e associação com o tráfico.

Por volta das 5h30 da manhã, horário que os detentos do CPP saem para trabalhar, um grupo de criminosos estava na área externa do centro vestidos de branco, possivelmente para serem confundidos com os detentos, disparam vários tiros contra a vítima. Após os disparos, os criminosos entraram em um carro e fugiram.

Depois de ser atingido, o homem, mesmo ferido, ainda chegou a entrar em um outro carro. Quando os policiais chegaram ao carro em que a vítima entrou, encontraram o corpo já sem vida. A Polícia Civil encontrou também várias capsulas de munição e manchas de sangue no chão. 

Publicidade

A vítima estava presa desde 2010 e foi alvo de emboscada por parte de facções rivais em outras ocasiões. Segundo a polícia, ele foi vítima de diversas tentativas de homicídio. Em 2018, a própria ex-sogra, que também está envolvida com o tráfico de drogas, tentou matá-lo.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.