Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

DF: benefício social será pago este ano em contas abertas hoje (29)

Beneficiários que abrirem conta digital até 18h desta quarta-feira vão ter valor de R$ 150 creditado no dia 30 de dezembro

Brasília|Alan Rios, do R7, em Brasília

DF Social é um benefício pago aos cidadãos em vulnerabilidade
DF Social é um benefício pago aos cidadãos em vulnerabilidade DF Social é um benefício pago aos cidadãos em vulnerabilidade

Beneficiários do DF Social devem abrir uma conta digital até as 18h desta quarta-feira (29) para receber o valor de R$ 150 ainda neste ano. O programa de transferência de renda do governo do Distrito Federal foi assinado pelo governador Ibaneis Rocha em 17 de dezembro, e vai creditar o primeiro pagamento na próxima quinta-feira (30).

O DF Social é pago ao cidadão que está inscrito no Cadastro Único, tem renda familiar per capita mensal igual ou inferior a meio salário mínimo, é correntista do BRB e mora no Distrito Federal.

A Conta Social Digital pode ser aberta pelo aplicativo do BRB Mobile. Um vídeo explicativo no sistema mostra o passo a passo para o procedimento. Para saber se consta na lista dos 70 mil beneficiários do auxílio, o morador do DF deve acessar o site GDF Social e informar CPF e data de nascimento.

Quem perder o prazo desta quarta-feira e abrir a conta social a partir das 18h terá o benefício pago a partir de janeiro de 2022. Contemplados pelo DF Social podem utilizar os valores para realizar PIX, saque sem cartão, transferências sem a cobrança de taxas e pagamentos de boletos.

“O DF Social integra o Plano DF Social, assinado pelo governador Ibaneis Rocha no dia 17 de dezembro. O pacote prevê seis benefícios – DF Social, DF Brincar, Incentiva DF, Agentes da Cidadania, Agentes de Cidadania Ambiental e DF Alfabetização – e tem o objetivo de fortalecer as famílias vulneráveis, na maioria, afetadas diretamente pelos efeitos econômicos da pandemia da Covid-19”, detalha o GDF, em nota.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.