Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

DF registra 1,4ºC e atinge menor temperatura histórica desde 1975

Sensação térmica chegou a -2,2ºC no Distrito Federal; capital federal segue sob alerta laranja para onda de frio

Brasília|Do R7, em Brasília

Frio no Distrito Federal
Frio no Distrito Federal Frio no Distrito Federal

A onda de frio continua no Distrito Federal, e nesta quinta-feira (19), a região atingiu uma marca recorde de baixa temperatura: 1,4ºC. A medição foi aferida durante a madrugada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na estação da Ponte Alta, região do Gama. É a menor já registrada na história do DF, desde 1975, quando fez 1,6ºC.

No restante da cidade, o clima não estava muito diferente: na região de Águas Emendadas, em Planaltina, fez 3,3ºC; no Paranoá, foi registrada a mínima de 4,3ºC e no Plano Piloto, 5,9ºC.

Contudo, na pele, parecia ainda mais frio. A combinação de rajadas de vento e céu nublado contribuíram para que a sensação térmica calculada pelo Inmet chegasse a níveis negativos: -2,2ºC.

Com isso, o DF segue sob alerta laranja para onda de frio, já que as temperaturas estão 5ºC abaixo da média para o período, o que pode acarretar em riscos para a saúde. E o tempo não deve esquentar tanto: a previsão é de que a temperatura máxima não deve ultrapassar os 20ºC nas horas mais quentes da tarde.

A condição de baixas temperaturas deve se prolongar até o fim de semana. Apenas no sábado (21), a mínima deve subir para 8ºC, e a máxima pode atingir os 24ºC.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.