Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

DF terá 30 pontos exclusivos para vacinar adolescentes com 17 anos

Brasilienses na faixa etária de 17 anos poderão procurar os 30 postos de vacinação destinados a gestantes e puérperas

Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

O Governo do Distrito Federal iniciará a vacinação de jovens de 17 anos nesta terça (23). Os adolescentes receberão a primeira dose nos 30 pontos destinados, também, às grávidas e puérperas com o imunizante da Pfizer. O governo escolheu os mesmos locais, restritos a outros públicos, para evitar que parte da população tente escolher as doses dos medicamentos. Não há necessidade de acompanhamento dos pais.

Além disso, o governo adiantará a segunda dose vacinação com pfizer a partir de quinta (26), para os que as pessoas com aplicação marcada para até 3 de setembro. As informações foram divulgadas na coletiva de imprensa do GDF desta segunda (23). O DF tem 58 leitos vagos e oito pessoas na triagem. Ao todo, 9.930 pessoas morreram vítimas de covid-19 na capital federal. Nesta segunda, o governo registrou cinco mortes pela doença e 16 novos casos, sendo que oito pessoas estão na triagem à espera de uma vaga nos hospitais, e a região tem 58 leitos à disposição. Ao todo, 63% da população está vacinada.

Delivery

O chefe da Casa Civil do DF, Gustavo Rocha, anunciou, também, que o governador Ibaneis Rocha assinou decreto para mudar a restrição de horários de serviços de delivery e drive-thru de restaurantes. Hoje, os estabelecimentos que prestam esse serviço tem de encerrar o atendimento presencial até meia noite, mas podem atender até 1h fazendo entregas ou servindo fregueses no carro.

Publicidade

A partir de amanhã, porém, com a publicação do decreto do chefe do Executivo no Diário Oficial do DF, não haverá mais restrição de horário para que bares e restaurantes ofereçam os serviços de delivery e drive-thru. Rocha destacou que o atendimento presencial de fregueses não mudou, e o horário limite segue sendo 0h.

Variante Delta

Publicidade

O secretário de Saúde di DF, Osnei Okumoto, também divulgou os números da variante Delta da covid-19 no DF. Ele disse que, na terça, terá dados atualizados após o sequenciamento genômico dos vírus encontrados em pacientes. “Estamos com 125 pacientes com a Delta”, confirmou. Do total de pacientes infectados com a versão mais agressiva do vírus, 111 são moradores do DF e as faixas etárias com maior número de casos são de 20 a 29, de 40 a 49 (com 26 registros), e de 50 a 59 (também com 26 registros).

Além disso, do total de infectados, 31 tomaram as duas doses da vacina, 25, a primeira dose. 56 não foram vacinados. De acordo com Osnei, 111 se recuperaram, nove morreram e cinco estão internados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.