Gripe

Brasília DF terá tendas do Samu para atender quadros gripais 

DF terá tendas do Samu para atender quadros gripais 

Segundo Ibaneis, tendas terão como finalidade prestar acolhimento aos pacientes e fazer aplicação de medicações simples

  • Brasília | Alan Rios, do R7, em Brasília

Vacinação contra a Covid-19 no Distrito Federal

Vacinação contra a Covid-19 no Distrito Federal

Sergio Lima/AFP - 07.01.2022

O Distrito Federal terá tendas do Samu para atender pessoas com sintomas gripais. A informação foi divulgada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), que afirmou que a medida visa atender “a quantidade expressiva” de pacientes com esse quadro que procuram as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).

“Essas tendas terão duas finalidades: prestar acolhimento humanizado aos pacientes e fazer aplicação de medicações simples. Estamos trabalhando para dar mais conforto aos pacientes que buscam atendimento no serviço público de saúde”, publicou o governador em redes sociais.

O DF enfrenta atualmente um aumento de casos de Covid-19, o que alonga a pandemia que teve início em 2020, e uma epidemia de casos de influenza. Há ainda, segundo o último levantamento da Secretaria de Saúde, 530 casos de detecção simultânea das duas doenças, infecção que ficou conhecida popularmente como flurona.

Um dos índices que mostram a necessidade do alerta é a taxa de transmissão da Covid-19, que chegou a 2,12 no Distrito Federal nesta quinta-feira (13), a mais alta desde março de 2020. Foram registrados ainda 2.630 novos casos nas últimas 24 horas.

Últimas