Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

DF vai aplicar 4ª dose de vacina contra Covid para quem tem 35 anos ou mais

Anúncio foi feito pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) na noite desta quinta-feira (30), via Twitter

Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Vacinas contra a Covid-19
Vacinas contra a Covid-19 Vacinas contra a Covid-19

O Distrito Federal vai começar a aplicar a quarta dose da vacina contra a Covid-19 em quem tem 35 anos ou mais. O anúncio foi feito pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) no Twitter. De acordo com o chefe do Executivo distrital, os locais de vacinação serão divulgados no site da Secretaria de Saúde.

Leia também

A medida ocorre após um novo período de alta nas contaminações no Distrito Federal. A taxa de transmissão (RT) passou por cerca de 15 dias de alta antes de voltar a cair. No início do mês, o número de casos chegou a subir 127%.

Nas últimas 24 horas, a capital registrou 3.112 novos casos da doença. A Secretaria de Saúde notificou, ainda, cinco mortes pelo vírus na região. As vítimas têm entre 60 e 80 anos e estavam internadas nos hospitais regionais de Samambaia e Taguatinga e no Santa Helena. Dois dos mortos tinham comorbidades.

Ao todo, o DF acumula 805.736 casos de Covid-19 desde o início da pandemia. Desse total, 11.759 pessoas morreram vítimas do vírus. A taxa de transmissão, que indica o risco da contaminação do vírus sair do controle, está em 1,07. Isso significa que cada 100 contaminados transmitem a doença, em média, para outros 107.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.