Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dono do prédio que desabou no DF quer pagar R$ 5 mil de indenização

Famílias dizem que o valor oferecido não é suficiente para recomeçar. Pertences não são retirados por risco de queda

Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Prédio que desabou em Taguatinga (DF)
Prédio que desabou em Taguatinga (DF) Prédio que desabou em Taguatinga (DF)

A indenização aos moradores do prédio que desabou em Taguatinga, no Distrito Federal, ainda não foi paga. Após 11 dias da tragédia e sem previsão de retirada dos pertences, as vítimas afirmam que o valor oferecido pelo proprietário não é suficiente para recomeçar.

As mais de 100 vítimas estão sendo contatadas pelos advogados do proprietário, que está oferecendo uma indenização no valor médio de R$ 5 mil a cada uma. Segundo os moradores, a negociação está sendo feita individualmente.

Com o fim do prazo de hospedagem no hotel disponibilizado pelo proprietário, muitas famílias estão morando com parentes e amigos. Algumas pessoas afirmam que não têm onde morar, pois para um novo contrato de aluguel, é necessária a documentação que está isolada dentro do prédio.

A Defesa Civil descartou a possibilidade de retirada dos pertences do local, pois o prédio ainda está se movimentando. O edifício será demolido, mas a data ainda não foi definida. Devido ao risco constante de desabamento, um tapume foi instalado para isolar a área.

*Estagiária, sob supervisão de Fausto Carneiro.

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.