Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em depoimento, Bolsonaro disse que considera eleições de 2022 'página virada'

Declaração consta em documento enviado pela Polícia Federal ao STF em inquérito sobre atos extremistas do 8 de Janeiro

Brasília|Gabriela Coelho, do R7, em Brasília

Jair Bolsonaro em depoimento à PF
Jair Bolsonaro em depoimento à PF Jair Bolsonaro em depoimento à PF

A Polícia Federal enviou, nesta quinta-feira (27), ao Supremo Tribunal Federal, a íntegra do depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em inquério sobre as invasões às sedes dos Três Poderes. Bolsonaro prestou depoimento na quarta-feira (26), na sede da PF, em Brasília. 

A investigação foi um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que apontou indícios de incitação à prática de crime em uma postagem do ex-presidente nas redes sociais, que questionava, sem provas, o resultado das eleições presidenciais de 2022.

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

O ex-presidente chegou à sede da PF, em Brasília, pouco antes das 8h50, acompanhado da defesa, e saiu por volta de 11h20. No depoimento, Bolsonaro disse que não tem o hábito de repostar vídeos de pessoas desconhecidas; que foi alertado que houve uma postagem e que, ao perceber o erro, retirou a publicação e que considera as eleições de 2022 "uma página virada em sua vida".

Publicidade

Bolsonaro alegou que repudia e condena todo e qualquer ato que vise a abalar a ordem democrática e que, durante os seus quatro anos de governo, sempre atuou dentro das "quatro linhas" da Constituição. 

No depoimento, Bolsonaro respondeu apenas sobre uma postagem feita em 10 de janeiro que questionava as eleições e fazia ligação aos atos extremistas do 8 de Janeiro.

Publicidade

Questionado sobre sua opinião em relação ao processo eleitoral, o ex-presidente afirmou que, ao postar o vídeo, não o havia assistido em sua integralidade e, em momento algum, emitiu juízo de valor sobre o conteúdo do vídeo. 

Ainda sobre o vídeo, o ex-presidente disse que em 8 de janeiro fez uma postagem em rede social repudiando os atos de vandalismo ocorridos no mesmo dia e que, naquele dia, passou mal com obstrução intestinal, foi internado e medicado. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.