Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em Nova York, Moraes diz que Temer deveria ter ficado mais tempo na Presidência

O ministro foi indicado ao Supremo Tribunal Federal pelo ex-presidente, em 2017, após o impeachment de Dilma Rousseff

Brasília|Renato Souza, do R7, em Brasília

Alexandre de Moraes, ministro do STF indicado pelo ex-presidente Michel Temer
Alexandre de Moraes, ministro do STF indicado pelo ex-presidente Michel Temer Alexandre de Moraes, ministro do STF indicado pelo ex-presidente Michel Temer

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), afirmou que o ex-presidente Michel Temer deveria ter ficado mais tempo no cargo de presidente da República. O ministro fez as declarações durante um evento realizado nesta segunda-feira (14), em Nova York, nos Estados Unidos.

Assim como os ministros Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, Moraes participa de uma série de debates sobre liberdade de expressão e democracia na cidade americana.

Leia mais: Alckmin anuncia novos nomes da equipe de transição na segunda

"Em nome do presidente Michel Temer, que nos brindou com a abertura, vou dizer que o tempo da Presidência de vossa excelência foi pouco. O Brasil merecia mais”, disse o ministro.

Publicidade

Moraes foi indicado ao STF por Temer, em 2017, após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e a morte do ministro Teori Zavascki. Ele chegou ao cargo depois de ter sido aprovado em uma sabatina no Senado. 

O evento é realizado por empresários e trata de vários os temas; o foco principal é discutir situações econômicas.

Moraes e outros ministros foram hostilizados em frente ao hotel em que se hospedam. Os seguranças que acompanham os magistrados tiveram que afastar os manifestantes e escoltar os integrantes da Suprema Corte até os veículos de transporte, por segurança.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.