Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Entidades religiosas divulgam nota de repúdio a atos e pedem retorno de Ibaneis Rocha

Representantes de religiões de diversas matizes afirmam que estão 'coirmanados em oração pelo restabelecimento da paz' no país

Brasília|Do R7

Extremistas invadem o prédio do STF, em Brasília, neste domingo (8)
Extremistas invadem o prédio do STF, em Brasília, neste domingo (8) Extremistas invadem o prédio do STF, em Brasília, neste domingo (8)

Entidades religiosas do Distrito Federal divulgaram, nesta segunda-feira (9), uma nota conjunta repudiando os atos de vandalismo ocorridos no último domingo (8), em Brasília. No comunicado, as entidades expressam apoio e solidariedade ao governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e dizem que clamam pelo seu restabelecimento no comando do Executivo local.

Na nota, o grupo ressalta que são representantes de religiões de diversas matizes e estão “coirmanados em oração pelo restabelecimento da paz” no país após manifestantes extremistas invadirem as sedes dos três Poderes e deixarem um rastro de destruição no Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF).

O grupo ressalta, ainda, que as igrejas e templos religiosos vêm sendo reconhecidos e valorizados pelo Governo do DF, após “dezenas de anos de dificuldades e barreiras”.

O comunicado é assinado pelo Conselho dos Pastores Evangélicos do Distrito Federal (Copev-DF), Mitra Arquidiocesana de Brasília, Federação Espírita do Distrito Federal, Central Organizada de Matriz Africana (Afrocom) e Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia - Missão no Brasil.

Publicidade

Ataques a Brasília

No último domingo (8), manifestantes subiram a rampa do Congresso Nacional e invadiram a parte superior do edifício, onde ficam as cúpulas do Senado e da Câmara dos Deputados, além do Salão Verde, localizado dentro do prédio.

Depois, o grupo invadiu o Palácio do Planalto, sede da Presidência da República, local de onde o presidente despacha, em Brasília. O petista não estava na capital federal nesse momento, e sim em Araraquara (SP), para visita solidária ao município do interior paulista após os estragos causados pelas chuvas.

Os extremistas invadiram, ainda, o edifício do Supremo Tribunal Federal (STF). No local, vidros foram quebrados e objetos, destruídos. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram que a porta que o ministro Alexandre de Moraes utiliza para guardar a toga foi arrancada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.