Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estelionatário com mais de 100 passagens é preso após armar crime e ele mesmo ligar para a PM no DF

Suspeito tentava ganhar confiança de vítima e foi flagrado dentro da casa dela

Brasília|Do R7

Um homem com mais de 100 passagens pela polícia foi conduzido na manhã desta terça-feira (24) para a delegacia, onde assinou um Termo Circunstanciado (TC) e foi liberado logo depois. O suspeito foi flagrado tentando praticar um crime em Sobradinho (DF) logo após ele mesmo ligar para a PM. 

Segundo a Polícia Militar, o estelionatário conseguiu entrar em uma residência dizendo para a moradora que era amigo do síndico do prédio em frente. Para justificar sua entrada, disse à mulher que um homem havia pulado o muro da casa e ele iria ajuda-la. A vítima, uma senhora, deixou o rapaz entrar e ele começou a procurar o suposto invasor.

Depois que adquiriu a confiança da proprietária e de sua filha, se aproveitou de um descuido e quebrou o vidro de uma janela, tentando dar veracidade a história da invasão. O próprio criminoso acionou a Polícia Militar de seu celular para ganhar ainda mais confiança das vítimas.

Leia mais notícias no R7 DF

Publicidade

A equipe da PM estive no local e fez uma varredura no quinta e casa, mas nada encontrou. Quando já estavam indo embora, um dos policiais, já suspeitando da situação, perguntou quem era o homem sentado na cozinha. A vítima então disse para os policiais que aquele rapaz foi quem viu o suposto invasor pular o muro e que se ofereceu para ajudar.

Imediatamente, os policiais questionaram o suspeito, que confirmou ser estelionatário e disse que aplicaria um golpe na família. Ele foi apresentado à autoridade judiciária.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.