Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estreia hoje o filme Faroeste Caboclo, que tem Brasília como cenário

História se passa em diversos pontos da cidade que são citados na música de Renato Russo

Brasília|Do R7

No elenco estão os atores Fabrício boliveira, como o protagonista João de Santo Cristo e Isis Valverde, como Maria Lúcia
No elenco estão os atores Fabrício boliveira, como o protagonista João de Santo Cristo e Isis Valverde, como Maria Lúcia No elenco estão os atores Fabrício boliveira, como o protagonista João de Santo Cristo e Isis Valverde, como Maria Lúcia

O filme Faroeste Caboclo, inspirado na música de mesmo nome da Legião Urbana, estreia nesta quinta-feira (30) em todo o país.

A saga de João de Santo Cristo, “que deixou pra trás todo o marasmo da fazenda, só pra sentir no seu sangue o ódio que Jesus lhe deu”, é considerada a ópera-rock das ruas de Brasília.

João de Santo Cristo, personagem central do filme, estava em Salvador (BA), quando recebeu de um boiadeiro uma passagem para Brasília.

Leia mais notícias no R7 DF

Publicidade

Faroeste Caboclo, uma das canções mais emblemáticas da pós-ditadura, tem roteiro de Paulo Lins, autor do livro Cidade de Deus. No elenco estão os atores Fabrício boliveira, como o protagonista João de Santo Cristo e Isis Valverde, como Maria Lúcia.

No último dia 15, uma exibição do filme foi feita para 200 jovens que moram em Ceilândia, região administrativa do DF, onde se passa parte da história narrada pela canção.

Publicidade

Além de assistirem ao filme, os jovens da região participaram de um debate com o diretor René Sampaio e com o protagonista da produção, Fabrício Boliveira. 

Faça seu e-mail do R7

Publicidade

Imprima suas fotos no R7!

Venha para o R7 Banda Larga!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.