Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Excesso de velocidade é motivo mais frequente de multas no DF

De acordo com o Detran, 1.584.122 motoristas foram multados pela prática só em 2021

Brasília|Giovana Cardoso*, do R7, em Brasília

Em 2021 foram registradas 94 mil autuações a mais que no ano anterior
Em 2021 foram registradas 94 mil autuações a mais que no ano anterior Em 2021 foram registradas 94 mil autuações a mais que no ano anterior

O Detran-DF (Departamento de Trânsito do Distrito Federal) multou 1.584.122 motoristas por excesso de velocidade em 2021. Dados disponibilizados pelo órgão, apontam que foram registradas cerca de 94 mil autuações a mais quando comparadas ao ano anterior.

Ainda segundo o Detran, os índices são preocupantes uma vez que essa infração aumenta as chances de risco de acidentes. O diretor-geral da corporação, Zélio Maia, afirmou que “os condutores precisam se conscientizar de que, ao infringir uma regra de trânsito, a multa é o menor dos males”.

No levantamento feito pelo órgão de fiscalização, outras quatro infrações também estão entre as mais registradas. São elas: motoristas que estacionaram o veículo de forma irregular, condutores que foram flagrados utilizando o celular, além dos que avançaram no sinal vermelho e desrespeitaram as faixas exclusivas destinadas aos ônibus.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.