Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Festival exibe filmes internacionais do cinema fantástico no DF

O Festival Internacional de Cinema Fantástico do CCBB será gratuito e terá formato híbrido 

Brasília|Giovana Cardoso*, do R7, em Brasília

A mostra terá a participação de filmes de mais de 30 países
A mostra terá a participação de filmes de mais de 30 países A mostra terá a participação de filmes de mais de 30 países

Começa nesta segunda-feira (24), a programação de filmes do 3º Festival Internacional de Cinema Fantástico no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) Brasília. O projeto, que reúne curtas e longas-metragens nacionais e estrangeiros, terá um formato híbrido nesta edição.

Os filmes poderão ser acessados gratuitamente através da plataforma Innsaei.tv, e as obras ficarão disponíveis de 25 a 28 de janeiro. Para o público infantil, a programação de filmes será presencial, na área externa do centro, e ocorrerá nos dias 29 e 30 deste mês.

Segundo o CCBB, o projeto tem o objetivo de “promover um passeio pelos subgêneros do cinema fantástico". Com a participação de mostras de mais de 30 países, os filmes vão abordar principalmente temas como surrealismo, sobrenatural, distopia e futurismo.

O festival também vai contar com uma programação paralela online, com discussões sobre o universo do gênero fantástico em mesas virtuais, que serão transmitidas pelo YouTube. Para conferir a programação completa, acesse o site da CCBB Brasília.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.