Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Foragido preso do DF foi condenado a 83 anos e prisão e fingiu ser policial civil em assalto; veja vídeos

Dados do CNJ mostram que DF tem 519 pessoas foragidas, todas por não retornar de benefícios como 'saidões' e 'trabalho externo'

Brasília|Rafaela Soares, do R7, e Pedro Canguçu, da Record TV, em Brasília

Homem usava identidades falsas para enganar policiais
Homem usava identidades falsas para enganar policiais Homem usava identidades falsas para enganar policiais

Policiais penais do Distrito Federal prenderam na manhã desta terça (23) um homem de 31 anos que estava foragido do sistema penitenciário desde julho de 2022. A prisão aconteceu no Recanto das Emas, região administrativa localizada a 30 km do centro de Brasília. Condenado a 83 anos de prisão, o homem tem ligação com uma facção criminosa de grande atuação no DF. A Record TV apurou que ele e o comparsa, Bruno Mirannda Silva, se passaram por policiais civis para roubar um apartamento de Taguatinga no dia 15 de março (veja imagens).

De acordo com as investigações, a dupla disse que iriam cumprir um suposto mandado de busca e apreensão e usaram um carro com a placa clonada. Os criminosos chegaram a chamar uma moradora para deixar a história mais verdadeira. Eles anunciaram o assalto enquanto enquanto a mulher acompanhava a ação e levaram vários objetos. 

No momento da prisão de Filipe, uma adolescente também estava na casa e foi encaminhada para a Delegacia da Criança e Adolescente. 

Filipe Rocha Santos de Souza (31) foi preso nesta terça (23) em uma casa no Recanto das Emas
Filipe Rocha Santos de Souza (31) foi preso nesta terça (23) em uma casa no Recanto das Emas Filipe Rocha Santos de Souza (31) foi preso nesta terça (23) em uma casa no Recanto das Emas

Com eles, foram encontrados 5 kg de drogas, duas identidades falsas — utilizadas pelo foragido— uma balança e a quantia R$ 6,7 mil em dinheiro.

Publicidade

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mostram que o DF tem 519 pessoas foragidas. Todas não retornaram dos benefícios concedidos pela Justiça, como trabalho externo e os chamados "saidões". 

Neste caso, o homem, que fugiu após não retornar em um dos chamados 'saidões', tem uma ficha criminal extensa com crimes como roubo, tentativa de homicídio, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

O comparsa, Bruno Miranda Silva, continua foragido. As denúncias sobre o caso podem ser feitas pelo 197 e são anônimas.

Bruno Miranda Silva continua foragido; denúncias anônimas podem ser feitas pelo 197
Bruno Miranda Silva continua foragido; denúncias anônimas podem ser feitas pelo 197 Bruno Miranda Silva continua foragido; denúncias anônimas podem ser feitas pelo 197

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.