Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

GDF amplia jornada para 40 horas semanais em duas secretarias

Secretaria de Saúde e de Desenvolvimento Social tornam definitiva a mudança do regime por conta do enfrentamento à Covid-19 

Brasília|Priscila Mendes, do R7, em Brasília

Técnicos em enfermagem da Secretaria de Saúde do DF trabalharão com carga horária dobrada
Técnicos em enfermagem da Secretaria de Saúde do DF trabalharão com carga horária dobrada Técnicos em enfermagem da Secretaria de Saúde do DF trabalharão com carga horária dobrada

Para complementar o serviço essencial ao enfrentamento à Covid-19, o GDF (Governo do Distrito Federal) tornou definitiva a ampliação da carga horária para 40 horas semanais de servidores da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Desenvolvimento Social. A decisão e os nomes dos profissionais selecionados podem ser consultados no Diário Oficial do DF desta segunda-feira (3). 

A maioria dos 600 servidores da Secretaria de Saúde que serão afetados com a jornada dobrada exercem a função de técnico em enfermagem. Com a medida, eles dobram não somente a jornada de trabalho, mas também a renda salarial no fim do mês de forma definitiva.

O mesmo acontece com os profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social. Com a nova carga horária, que antes era de 30 horas, os mais afetados serão os assistentes administrativos. 

Reivindicação

Para suprir a carência dentro das unidades públicas do DF e atender às reivindicações da categoria, o secretário de Economia do DF, José Itamar Feitosa, já tinha sinalizado, no dia 30 de dezembro do ano passado, que assinaria uma portaria determinando a ampliação definitiva da carga horária da Secretaria de Saúde. 

Para reforçar o atendimento para os pacientes com Covid-19, os servidores da Secretaria de Saúde já estavam trabalhando com o regime dobrado de 40 horas semanais em caráter provisório, desde março de 2021. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.