Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

GDF dá posse a 98 aprovados no concurso da Procuradoria-Geral

Na cerimônia, em Brasília, nesta segunda-feira (25), Ibaneis Rocha reforçou que o concurso para 65 procuradores está confirmado

Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília

A procuradoria representa o governo local em processos judiciais e extrajudiciais
A procuradoria representa o governo local em processos judiciais e extrajudiciais A procuradoria representa o governo local em processos judiciais e extrajudiciais

O governador Ibaneis Rocha assinou o termo de posse de 98 aprovados no concurso da Procuradoria-Geral do Distrito Federal durante uma cerimônia no Palácio do Buriti, nesta segunda-feira (25). No evento, ele aproveitou para confirmar a seleção de 65 vagas para procurador.

Os analistas e técnicos empossados nesta segunda vão atuar em áreas como contabilidade, estatística, farmácia, direito, legislação, jornalismo, psicologia, elétrica, tecnologia e informação.

"Essas vagas todas já existiam, são servidores que foram aposentados, e estavam vagas. Estávamos mesmo precisando", disse a procuradora-geral do DF, Ludmila Galvão, que ponderou que a realização de concurso público é sempre demorada.

A nomeação põe fim a um jejum de 12 anos, quando ocorreu o último concurso para a carreira. Esse certame também passou por impasses. As provas, marcadas para março de 2020, foram adiadas para agosto de 2021 por causa das restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

Publicidade

Concurso para procuradores

"Tenho certeza que a procuradoria está mais forte com a presença dos técnicos e analistas. Esperamos em breve concluir o concurso para 65 procuradores, para que a gente possa ter o corpo completo", afirmou o governador Ibaneis Rocha.

As inscrições para essa seleção estão abertas até 19 de maio, e as provas para estão previstas para julho. O salário da carreira ultrapassa os R$ 22,5 mil. 

A procuradoria representa o governo local em processos judiciais e extrajudiciais. Ao longo da pandemia, diante dos impasses em relação às medidas adotadas pelo executivo para controle dos contágios ou de liberação de circulação de pessoas, o órgão defendeu as causas do GDF.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.