Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

GDF define calendário do IPTU 2023 com vencimento a partir de maio

Contribuinte no Distrito Federal poderá parcelar em até seis vezes o tributo; reajuste é de 5,79% para o próximo ano 

Brasília|Do R7, em Brasília

Secretaria de Fazenda do Distrito Federal
Secretaria de Fazenda do Distrito Federal Secretaria de Fazenda do Distrito Federal

O Governo do Distrito Federal definiu as datas para pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e da Taxa de Limpeza Pública (TLP) para 2023, com início do pagamento em maio e possibilidade de parcelamento dos tributos em até seis vezes.

As datas para pagamento foram divulgadas no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (15), pela Secretaria de Fazenda. O IPTU terá aumento de 5,97%, aprovado pelos deputados distritais na última terça-feira (13).

A primeira parcela ou parcela única deverá ser paga em maio. A data exata varia conforme o algarismo final da inscrição do imóvel no Cadastro Imobiliário do DF.

Veja a tabela com as datas:

Publicidade

As parcelas serão iguais e sucessivas, não podendo o valor de cada uma ser inferior a R$ 20. Caso a soma do valor do IPTU e da TLP seja inferior a R$ 40, o pagamento deverá ser feito em cota única.

Em novembro, o GDF definiu o calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para 2023, com início do pagamento em fevereiro e possibilidade de parcelamento do tributo em até seis vezes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.