Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

GDF divulga postos de vacinação mais e menos procurados; veja lista

Enquanto a Unidade Básica de Saúde (UBS) 1, na Asa Sul, recebe uma demanda alta, a UBS 3, na Vila Planalto, tem baixa procura

Brasília|Do R7, em Brasília

UBS 1 recebe mais de mil pessoas todos os dias, entre pedestres e motoristas (drive-thru)
UBS 1 recebe mais de mil pessoas todos os dias, entre pedestres e motoristas (drive-thru) UBS 1 recebe mais de mil pessoas todos os dias, entre pedestres e motoristas (drive-thru)

Diante da procura pela imunização contra a Covid-19 no Distrito Federal, reforçada pelo novo aumento de casos nas últimas semanas, o governo distrital divulgou os postos de vacinação mais e menos procurados pela população (veja a lista abaixo). Enquanto a Unidade Básica de Saúde (UBS) 1, na Asa Sul (Quadra 612), recebe uma demanda alta, a UBS 3, na Vila Planalto, tem baixa procura.

UBS 3 é a mais próxima da Esplanada dos Ministérios
UBS 3 é a mais próxima da Esplanada dos Ministérios UBS 3 é a mais próxima da Esplanada dos Ministérios

De acordo com a Secretaria de Saúde, a UBS 1 é um dos locais recordistas nos números de doses aplicadas, superando a marca de mil atendimentos diários (8h às 17h para pedestres e 18h às 22h para motoristas pelo drive-thru).

Já a UBS 3, na Vila Planalto, que também oferece os imunizantes AstraZeneca, CoronaVac, Janssen e Pfizer para primeira dose, segunda dose, dose de reforço e segunda dose de reforço, não chega a números semelhantes de atendimento. A média diária fica em torno de 200 a 250 doses aplicadas, atingindo picos de 800 apenas quando há abertura de novas faixas etárias, segundo a enfermeira Evelyn Heinzen. "É a unidade mais próxima da Esplanada dos Ministérios. Praticamente todos os servidores do Ministério da Saúde se vacinam aqui", conta.

LEIA TAMBÉM: Brasil registra 10,6 mil casos e 55 mortes por Covid-19 em 24 horas

Publicidade

Confira as unidades mais procuradas:

– UBS 1 Asa Sul

Publicidade

– UBS 5 Taguatinga

– UBS 1 Santa Maria

Publicidade

– UBS 3 Gama

Confira as unidades menos procuradas:

– UBS 8 Samambaia

– UBS 3 Vila Planalto

– USB 4 Gama

– Ponto de vacinação na Rodoviária do Plano Piloto

– Drive-thru da 612 Sul

A Secretaria de Saúde disponibiliza os pontos de vacinação nos dias úteis para primeira dose, segunda dose, dose de reforço, quarta dose, vacinação infantil, drive-trhu, vacinação noturna, imunossuprimidos, influenza, sarampo e vacinação de rotina. Confira aqui.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.