Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gincana da Água abre inscrições no DF; veja como participar

O evento, destinado para estudantes da rede pública e privada, busca conscientizar os jovens sobre o uso racional da água

Brasília|Giovana Cardoso*, do R7, em Brasília

A gincana é uma parceria entre a Adasa, Caesb e Secretaria de Educação do DF
A gincana é uma parceria entre a Adasa, Caesb e Secretaria de Educação do DF A gincana é uma parceria entre a Adasa, Caesb e Secretaria de Educação do DF

Estão abertas as inscrições para escolas participarem da Gincana da Água, ação voltada para o público estudantil, que busca conscientizar os jovens sobre o uso desse recurso natural. O evento é destinado a alunos das séries finais do ensino fundamental das redes públicas e privadas.

A ação, proposta pela Adasa (Agência Reguladora de águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal) em parceria com a Caesb (Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal) e a Secretaria de Educação, vai reunir cinco atividades pedagógicas socioambientais voltadas para o uso racional da água.

No regulamento da gincana, a companhia afirma que as inscrições estão limitadas às 30 primeiras escolas que preencherem o formulário, disponível no site da Adasa (clique para acessar).

Ainda de acordo com a Adasa, as atividades buscam "incentivar o desenvolvimento da consciência ecológica por meio do estímulo à curiosidade e criatividade e propõe desde a montagem de maquetes que demonstrem uma ação humana que cause danos à qualidade da água".

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.