Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governadora do DF em exercício, sobre vandalismo: 'Houve falha no comando da polícia'

Celina Leão falou da responsabilização da Secretaria de Segurança Pública e afirmou que o planejamento inicial teria mudado

Brasília|Giovana Cardoso, do R7, em Brasília

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), afirmou nesta terça-feira (10) que reconhece que houve uma falha no comando da polícia durante os atos de vandalismo que ocorreram em Brasília no último domingo (8).

"O inquérito e o interventor vão saber identificar por que [houve uma falha], quem, como e quando aconteceu", disse. Celina também falou da responsabilização da Secretaria de Segurança Pública, "que mudou no meio do percurso um planejamento que havia sido elaborado".

Celina Leão durante entrevista no Palácio do Buriti, sede do Governo do Distrito Federal
Celina Leão durante entrevista no Palácio do Buriti, sede do Governo do Distrito Federal Celina Leão durante entrevista no Palácio do Buriti, sede do Governo do Distrito Federal

Questionada sobre o pedido de prisão do ex-comandante da Polícia Militar, o coronel Fábio Augusto, a governadora em exercício afirmou que não vai se pronunciar sobre o caso. O coronel era responsável pela corporação durante os atos que resultaram na depredação dos prédios dos Três Poderes da República (Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal).

Pedido de impeachment

Celina Leão disse ainda que o pedido de impeachment do governador Ibaneis Rocha seria "algo precipitado". "Tem um inquérito que foi instalado, então esse tipo de ato, neste momento, é um ato político", disse.

Publicidade

O Partido Verde apresentou um pedido de impeachment na tarde da última segunda-feira (9). O documento é assinado pelo presidente do PV no DF, Eduardo Brandão, pelo deputado federal Reginaldo Veras e pelo pelo ex-deputado distrital Leandro Grass, que assumirá a presidência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Veja no vídeo abaixo o pedido de desculpas do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), após vandalismo em Brasília:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.