Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governadores caminham do Palácio do Planalto até o Supremo para avaliar estragos

Presidente Lula convidou os representantes estaduais para ver de perto os danos causados por ataques antidemocráticos

Brasília|Renato Souza, do R7 em Brasília

Governadores e representantes dos estados e do DF visitaram a sede do Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta segunda-feira (9) para avaliar os estragos causados por atentados contra a Corte no domingo (8).

Os gestores estaduais se reuniram com o presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com a presidente do Supremo, ministra Rosa Weber, e com outras autoridades no Palácio do Planalto. Após o encontro, convidados pela magistrada e pelo presidente, os governadores foram andando até a Corte.

Governadores e representantes dos 26 estados e do DF em visita ao STF
Governadores e representantes dos 26 estados e do DF em visita ao STF Governadores e representantes dos 26 estados e do DF em visita ao STF

No local, os representantes dos estados demonstraram surpresa com a dimensão do estrago. Todas as vidraças do edifício foram danificadas e, na parte interna, havia móveis revirados, cadeiras arrancadas, tubulação de água e rede elétrica destruídas.

O plenário foi uma das localidades mais afetadas e teve a bancada destruída e poltronas completamente arrancadas e jogadas nas vias que dão acesso ao tribunal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.