Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo do DF avalia fechar vias e reforçar policiamento na volta de Bolsonaro ao Brasil

Depois de três meses nos Estados Unidos, ex-presidente deve desembarcar em Brasília na quinta-feira

Brasília|Do R7

Ex-presidente Jair Bolsonaro em foto de arquivo, com a bandeira do Brasil atrás
Ex-presidente Jair Bolsonaro em foto de arquivo, com a bandeira do Brasil atrás Ex-presidente Jair Bolsonaro em foto de arquivo, com a bandeira do Brasil atrás

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal discute nesta terça-feira (28) reforço no esquema de segurança da capital devido ao retorno do ex-presidente Jair Bolsonaro para o Brasil, previsto para esta quinta-feira (30). A pasta vai discutir a possibilidade de fechar a Esplanada dos Ministérios e outras vias da capital e aumentar o efetivo policial.

O ex-presidente está nos Estados Unidos desde o fim de dezembro e teve seu retorno para o Brasil confirmado em entrevistas e também pelo seu partido, o PL. Bolsonaro deve desembarcar no aeroporto internacional de Brasília por volta das 7h30 de quinta-feira.

Apesar de não haver uma recepção confirmada de apoiadores do ex-presidente, a secretaria trabalha com a possibilidade de que haja aglomeração no aeroporto e nas vias por onde o ex-presidente passar.

Atos de 8 de janeiro

O reforço na segurança passou a ser uma preocupação do governo do DF em razão da invasão do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Palácio do Planalto, em 8 de janeiro, por extremistas apoiadores do ex-presidente.

No início do mês, em entrevista à rede de televisão americana NBC, o ex-presidente saiu em defesa das investigações dos atos de 8 de janeiro. "Eu não era presidente e estava fora do Brasil. Queremos apurar o ocorrido, onde [sic] o atual presidente não quer apurar. Estamos lutando por investigações", completou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.