Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem que atacou cinco e matou criança alega ciúmes da esposa

Adenilson Santos Costa confessou que esfaqueou esposa com intenção de matar após ela ter dito que ficaria com outros homens

Brasília|Alan Rios, do R7, em Brasília, e Josiane Ricardo, da Record TV

Adenilson Santos Costa, preso pelo crime em Samambaia
Adenilson Santos Costa, preso pelo crime em Samambaia Adenilson Santos Costa, preso pelo crime em Samambaia

O homem que invadiu uma casa em Samambaia (DF), esfaqueou cinco pessoas e matou uma criança de oito anos alegou ter sido motivado por ciúmes. Adenilson Santos Costa, 35 anos, preso pelo crime bárbaro do último sábado (5), confessou, em depoimento, ter atacado a esposa por ciúmes, após uma discussão em que ela teria dito que ficaria com outros homens.

O acusado detalhou que estava em casa na manhã de sábado quando a companheira, Eudicilene de Sousa Barros, 50, foi até a residência da amiga, Adélia Paraguai, 36. Ele relata ainda ter ingerido cerca de três litros de bebidas ao longo do dia, como doses de pinga, e ter começado a se incomodar com a demora da esposa em voltar para casa.

Pela noite, Adenilson foi até onde Eudicilene e os dois discutiram. Ainda segundo depoimento dele, a esposa teria dito que se relacionaria com outros homens para que ele a respeitasse. Nesse momento, o autor do crime puxou uma faca que já estava portando — com o argumento de que a usava para se defender de ameaças de outras pessoas — e começou a esfaquear a esposa.

Adenilson confessou que a intenção era matar a companheira. O ataque, porém, foi ainda maior do que ele relata. O homem esfaqueou outras três mulheres adultas e uma criança de oito anos. Aos policiais, ele disse não se lembrar de atingir outras pessoas, porque tinha bebido. O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal foi acionado para socorrer as vítimas e descreveu o local como uma "cena de terror".

Publicidade

Os militares encontraram três vítimas no chão, na entrada da residência, e outras duas dentro de casa. A criança, Izadora de Souza do Nascimento, não resistiu aos ferimentos e morreu no domingo (6). Adélia e Ana Paula Paraguai, 33, respectivamente mãe e tia da menina, receberam alta do hospital na manhã desta segunda-feira (7).

Izadora de Souza do Nascimento, criança que não resistiu aos ferimentos do
ataque
Izadora de Souza do Nascimento, criança que não resistiu aos ferimentos do ataque Izadora de Souza do Nascimento, criança que não resistiu aos ferimentos do ataque

A avó de Izadora, Eunice Maria, de 53 anos, também ferida no ataque, segue internada em estado grave. Depois de ter o pulmão perfurado, ela sofreu duas paradas cardíacas. Ainda não há detalhes sobre o estado de saúde de Eudicilene, esposa do agressor. Ela também foi socorrida ao hospital com perfurações no abdômen.

A família da pequena Izadora, sem condições financeiras para arcar com os custos do velório, está arrecadando doações em dinheiro para a despedida pela chave pix 034.656.103-50, da tia da criança, Ana Paula Paraguai.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.