Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem que se passava por policial civil para aplicar golpes é preso

O suspeito foi detido nesta última terça-feira (23) pela Polícia Civil do DF

Brasília|Giovana Cardoso*, do R7, em Brasília

Sede da Polícia Civil do DF
Sede da Polícia Civil do DF Sede da Polícia Civil do DF

Um homem de 22 anos que se passava por policial civil para aplicar golpes foi preso nesta última terça-feira (23) pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Ele é suspeito de roubo e furto mediante fraude.

Segundo as investigações feitas pela PCDF, o golpista roubava celulares para conseguir fazer empréstimos por meio de transações fraudulentas. O acusado enviava mensagens às vítimas via e-mail e SMS, se passando por um agente para obter os dados pessoais e acessar as contas.

O criminoso pedia dados das vítimas via e-mail e SMS
O criminoso pedia dados das vítimas via e-mail e SMS O criminoso pedia dados das vítimas via e-mail e SMS

A polícia chegou a apreender aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos, como televisores e geladeiras, que o acusado comprava com os golpes.

O celular do criminoso, que também foi apreendido, continha as mensagens encaminhadas às vítimas. O delegado-chefe da 6ª Delegacia de Polícia, Ricardo Viana, afirmou que o disfarce facilitava o crime. “O criminoso, para conseguir rapidamente as informações das vítimas, passava-se por policial civil”, disse.

Publicidade

De acordo com a delegacia, dois inquéritos já tinham sido instaurados contra o acusado e ele estava foragido. Atualmente o criminoso está na carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.