Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

HUB busca profissionais da saúde no DF para estudo sobre vacinas

Estudo nacional coordenado pelo HUB busca detalhes sobre efetividade das vacinas, como tempo de proteção

Brasília|Alan Rios, do R7, em Brasília

Aplicação de vacina contra a Covid-19
Aplicação de vacina contra a Covid-19 Aplicação de vacina contra a Covid-19

O HUB (Hospital Universitário de Brasília) está recrutando profissionais da saúde do Distrito Federal para participação em um estudo sobre as vacinas contra a Covid-19. A pesquisa é nacional e incluiu outros sete centros de pesquisa espalhados pelo país, com o intuito de avaliar na vida real como funcionam os imunizantes e obter detalhes como, por exemplo, o tempo de duração da proteção.

Podem se inscrever como voluntários os profissionais de saúde de níveis técnico e superior, que atuam em hospitais públicos e privados ou em unidades básicas de saúde. Para participar, é necessário preencher o formulário disponível neste link até 31 de março. A expectativa é alcançar 10 mil pessoas em todo o Brasil e obter os primeiros resultados a partir de abril.

“O estudo conseguirá traçar um panorama da proteção das vacinas contra a Covid-19 em profissionais de saúde no Brasil, já que conta com voluntários em sete estados brasileiros e o Distrito Federal, em quatro regiões do país, além de poder mostrar os efeitos das doses de reforço nos níveis de anticorpos neutralizantes contra o SarsCoV-2”, explica a gerente de Ensino e Pesquisa do HUB, Dayde Lane Mendonça.

O estudo é financiado pelo Ministério da Saúde e deve receber R$ 13 milhões de forma parcelada. A verba será utilizada para custeio de insumos e contratação de profissionais especializados. São mais de 100 profissionais envolvidos no projeto em todo o país.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.