Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ibaneis confirma Jane Klebia no MDB, e partido ganha força na Câmara Legislativa do DF

Com confirmação do nome da distrital no MDB, legenda de Ibaneis iguala a quantidade de parlamentares com a bancada do PL

Brasília|Hellen Leite, do R7, e Ricardo Faria, da Record TV

Deputada distrital Jane Klebia
Deputada distrital Jane Klebia Deputada distrital Jane Klebia

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), confirmou neste sábado (13) que a deputada distrital doutora Jane Klebia deve integrar o quadro do partido. Com isso, o MDB ganha força na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), e o Agir, atual legenda da parlamentar, perde a única vaga na Casa.

Com Jane Klebia, o MDB passa a ter quatro cadeiras na CLDF, incluindo o presidente da Casa, Wellington Luiz. Atualmente, só o PL tem essa quantidade de parlamentares e estava isolado como maior bancada da Câmara.

"O ingresso dela nas fileiras do MDB, para nós, é uma alegria muito grande. Nós vamos apostar muito na carreira política de Jane Klebia", afirmou Ibaneis. A declaração ocorreu durante o evento que entregou a pavimentação da DF-440, em Sobradinho. 

O Agir informou ao R7, por meio de nota, que está "construindo em comum acordo o melhor" para a parlamentar e o partido, que deseja "o melhor para essa grande mulher e deputada" e que espera que "ela honre o que combinou conosco e com o conjunto da nominata" que a elegeu.

Publicidade

Jane Klebia é delegada de carreira e foi eleita distrital nas últimas eleições, com 19 mil votos. Antes disso, ela foi secretária da Infância e da Juventude, na gestão do ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB), e administradora das cidades de Sobradinho, Sobradinho II e Fercal.

Como delegada, foi chefe-adjunta da Delegacia do Paranoá (6ª DP) e chefe da Delegacia de Planaltina (31ª DP). Além disso, comandou a Controladoria da Codeplan e a Procuradoria Jurídica da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.