Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ibaneis flexibiliza distanciamento social em estabelecimentos

Outras regras de prevenção ao novo coronavírus continuam valendo, como uso de máscara e higienização dos ambientes

Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília

Estabelecimentos não precisam mais garantir a distância mínima entre os clientes
Estabelecimentos não precisam mais garantir a distância mínima entre os clientes Estabelecimentos não precisam mais garantir a distância mínima entre os clientes

O governador Ibaneis Rocha colocou fim na obrigação que garante a distância mínima de um metro entre pessoas e grupos em estabelecimentos no DF. 

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (25), e revoga a exigência publicada no Decreto nº 42.730, divulgada na quarta-feira (24).

Na quarta, o governador Ibaneis Rocha também flexibilizou o limite de 50% da capacidade de público em cinemas, teatros, circos, competições esportivas, casas de festas, eventos cívicos, corporativos e/ou gastronômicos, feiras, exposições, shows e festivais. 

Outras regras de prevenção ao novo coronavírus continuam valendo, como uso de máscara em ambientes fechados, utilização de álcool gel e higienização de ambientes.

Taxa de transmissão da Covid-19

De acordo com dados da Secretaria de Saúde do DF, a taxa de transmissão da Covid-19 ficou em 0,80, nesta quarta-feira (24). O indicador teve uma alta em relação a terça-feira (23), quando registrou 0,78.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.