Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ibaneis sinaliza apoio a Wellington Luiz à presidência da Câmara Legislativa do DF

O deputado reeleito disputa o cargo com o deputado distrital Iolando; os dois fazem parte do mesmo partido, o MDB

Brasília|Sarah Paes, do R7, em Brasília

Câmara Legislativa do Distrito Federal, onde terá eleição para presidência
Câmara Legislativa do Distrito Federal, onde terá eleição para presidência Câmara Legislativa do Distrito Federal, onde terá eleição para presidência

Nesta quinta-feira (8), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), deu sinais de que vai apoiar o deputado distrital Wellington Luiz (MDB) para a próxima eleição à presidência da Câmara Legislativa do DF (CLDF).

"Eu tenho acompanhado o andamento da situação e tenho visto que o Wellington Luiz tem colocado um acordo muito mais forte diante das posições. É um nome que me agrada muito, é um nome do meu partido que foi muito bem votado e que tem experiência na área legislativa", afirmou Ibaneis.

O governador disse que esse é o curso natural, por conta da mobilização de Wellington dentro do plenário. "Deixei bem claro, tanto para ele quanto para o Iolando, que aquele que tivesse o maior número de votos, que conseguisse fazer a maior base dentro da Câmara, teria o meu apoio, e no momento que isso se consolidar esse apoio será declarado", explicou.

A eleição para ocupar a cadeira da presidência da CLDF está prevista para 1º de janeiro — o mesmo dia da posse dos deputados distritais eleitos. O atual presidente, o deputado distrital Rafael Prudente (MDB), vai assumir o cargo de deputado federal pelos próximos quatro anos.

Publicidade

Leia mais: Esplanada dos Ministérios não terá decoração de Natal este ano

Wellington Luiz foi reeleito pela terceira vez para o cargo de deputado distrital, desta vez com 16.933 votos. O deputado disputa o cargo com Iolando Souza, que também faz parte do seu partido, o MDB, e foi reeleito com 20.757 votos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.