Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ibaneis vai fundir as secretarias do Trabalho e de Desenvolvimento Econômico em 2023

O atual secretário de Trabalho, Thales Mendes, foi escolhido pelo governador para ficar à frente da nova pasta

Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha
Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), vai fundir as secretarias do Trabalho e de Desenvolvimento Econômico em 2023 no seu novo governo. Ibaneis atende a uma sugestão dos presidentes da Fibra, Jamal Bittar, e do SindiAtacadista, Álvaro Júnior.

O secretário de Trabalho, Thales Mendes, chefiará a nova secretaria. A proposta do setor produtivo leva em conta que as pastas precisam atuar juntas para fortalecer a área, gerar empregos e alavancar a geração de renda do trabalhador.

O presidente da Câmara Legislativa do DF, Rafael Prudente (MDB), e o deputado distrital Robério Negreiros apoiaram a iniciativa. O anúncio foi feito no início da tarde desta quinta-feira (15). O governador tirou a semana para divulgar nomes de uma série de secretários para a próxima gestão.

Na noite desta quarta (14), por exemplo, Ibaneis anunciou a ex-secretária de Esporte e Lazer, Gizelle Oliveira, como a futura secretária da Mulher. Gizelle é aliada da vice-governadora eleita, a deputada federal Celina Leão (PP).

Mais cedo no mesmo dia, o chefe do Executivo indicou o deputado Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF) para chefiar a Secretaria de Esportes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.