Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Imagens de Brasília ganham destaque em lugar privilegiado de Nova Iorque

Fotografias do livro "Brasília vista do céu" estão expostas na sede do Banco do Brasil na mais populosa cidade dos Estados Unidos

Brasília|Do R7

Os moradores de Nova Iorque, a cidade mais populosa dos Estados Unidos, terão uma terceira oportunidade para conhecer a capital brasileira em uma mostra de imagens aéreas captadas pelo fotógrafo Bento Viana, exposta a partir desta segunda-feira (13), na sede do Banco do Brasil. A intenção é dar continuidade à promoção da cidade para atrair ainda mais o público americano, que é o principal emissor de turistas para o DF, conforme explica o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves.

Os Estados Unidos estão entre o público prioritário por serem os maiores emissores de turistas para o DF. Em 2011, por exemplo, mais de 17 mil visitantes chegaram ao DF oriundos daquele país.

Leia mais notícias no R7 DF

Conheça as 50 obras de Oscar Niemeyer em Brasília

Publicidade

Exposição

As peças fazem parte do livro Brasília Vista do Céu, e retratam o Lago Paranoá, parques, monumentos, detalhes de prédios, e da rotina do brasiliense. A mostra está em um setor privilegiado da ilha de Manhattan, entre a Quinta e a Sexta avenidas, famosos pontos turísticos que servem como cenário para filmes e séries tradicionais no país e que concentram as maiores lojas de variedades, como explica Neves.

Publicidade

— O Banco do Brasil está próximo a lugares como a Grand Central Station, a Biblioteca Pública de Nova Iorque e em frente ao Bryant Park. A visibilidade é indescritível. São milhares de americanos e brasileiros que passam pelo local diariamente e variadas vezes ao dia".

A ação é realizada pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal e pelo Instituto Brasileiro de Turismo na cidade americana, que também foi palco da exposição Centro-Oeste: Modernidade e Tradição, na Organização das Nações Unidas.

Publicidade

Faça seu e-mail do R7

Imprima suas fotos no R7!

Venha para o R7 Banda Larga!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.