Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Iolando troca PSC por MDB para concorrer à reeleição de distrital

Parlamentar foi o terceiro a anunciar troca de sigla nesta semana; período de janela partidária se encerra em 1º de abril

Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Rafael Prudante e Iolando Almeida
Rafael Prudante e Iolando Almeida Rafael Prudante e Iolando Almeida

Mais um deputado distrital trocou de partido nesta semana. Nesta terça-feora (8), Iolando Almeida deixou o PSC e assinou sua filiação ao MDB, legenda do governador Ibaneis Rocha. Em outubro, o parlamentar pretende disputar a reeleição à Câmara Legislativa do Distrito Federal. De acordo com Iolando, "a decisão foi tomada após uma longa reflexão sobre meu futuro político".

"Durante meu mandato, construí uma relação de parceria com o governador Ibaneis Rocha. Essa relação seguirá mais forte com minha filiação ao MDB", escreveu o distrital. Iolando aproveitou o período da janela partidária, que vai até 1º de abril, para trocar de legenda.

Ele foi o 13º mais votado no pleito de 2018, com 13 mil votos. Antes disso, chegou a se candidatar outras três vezes."Hoje inicio um novo rumo na política. Mas sem deixar de lado os meus princípios e o meu compromisso com a população, que confiou a mim o seu voto", acrescentou.

Leia também

A mudança foi acertada após uma costura intermediada pelo líder do governo na Câmara Legislativa, Hermeto (MDB). Durante a tarde, ele e Iolando se encontraram com o presidente da sigla e da CLDF, Rafael Prudente.

Publicidade

"Nosso partido está cada vez mais forte, vamos entrar na disputa eleitoral com um time qualificado para formar uma boa bancada na Casa. O deputado Iolando é um grande reforço, seja bem-vindo meu amigo", disse Prudente. Com a mudança, o MDB passa a ter uma bancada de três deputados na Câmara Legislativa.

Iolando foi o terceiro distrital a anunciar saída de um partido nesta semana. Na segunda-feira (7), Reginaldo Sardinha saiu do Avante. No dia seguinte, Julia Lucy declarou que deixou o Novo. A nova sigla de ambos ainda não foi informada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.