Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jair Renan presta depoimento sobre suposto favorecimento de empresários

Inquérito está na fase final e, com a oitiva, corporação deve elaborar o relatório final

Brasília|Renato Souza, do R7, em Brasília

Jair Renan, filho do presidente da República, Jair Bolsonaro
Jair Renan, filho do presidente da República, Jair Bolsonaro Jair Renan, filho do presidente da República, Jair Bolsonaro

O quarto filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), Jair Renan, presta depoimento à PF (Polícia Federal) na tarde desta quinta-feira (7), em Brasília. A oitiva dele ocorre no âmbito de um inquérito que apura se empresas foram favorecidas em reuniões com o governo federal.

De acordo com as denúncias, Jair Renan teria organizado encontros de empresários com representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional. Em um deles, o ministro Rogério Marinho (PL) teria estado presente.

Jair Renan chegou à PF por volta das 16 horas e entrou a pé na superintendência da corporação. As investigações apontam que o acusado teria utilizado a empresa Bolsonaro Jr Eventos e Mídia para aproximar a mineradora Gramazini Granitos e Mármores Thomazini do então ministro Rogério Marinho.

Em troca da articulação, Jair Renan teria recebido um carro elétrico, avaliado em R$ 90 mil. Um mês após o recebimento do veículo, os empresários que fizeram o repasse do automóvel se reuniram com Rogério Marinho. O ministro não é investigado no inquérito.

O encontro teria sido agendado por um assessor da Presidência.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.