Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem assassinado pelo pai cursava engenharia na UnB; universidade lamentou a morte

Isaac Furtado tinha 21 anos e ingressou na UnB em 2019; ele, a mãe, o irmão e o pai foram encontrados mortos em casa, no DF

Brasília|Giovana Cardoso*, do R7, em Brasília

Em nota, a UnB prestou solidariedade aos familiares e amigos
Em nota, a UnB prestou solidariedade aos familiares e amigos Em nota, a UnB prestou solidariedade aos familiares e amigos

A UnB (Universidade de Brasília) emitiu uma nota lamentando a morte do estudante Isaac Furtado dos Santos, 21 anos, assassinado pelo pai em Planaltina (DF), nesta quinta-feira (10).

O jovem ingressou na universidade em 2019 e cursava engenharia química. Em comunicado, a UnB prestou solidariedade aos familiares e amigos do estudante. "Desejamos que todos possam encontrar conforto neste momento de tanta dor."

O pai, a mãe e o irmão de Isaac também foram encontrados mortos dentro de casa, em Planaltina (DF). De acordo com o Corpo de Bombeiros do DF, os corpos estavam parcialmente carbonizados e com marcas de tiros.

Um dos corpos identificados logo no início foi o do sargento da Polícia Militar do DF Nilson Cosme Batista. Segundo a PM, pouco antes do crime, o militar ligou para o batalhão onde trabalhava e disse aos policiais que iria matar a família.

Publicidade

A ligação ocorreu por volta das 18h desta quinta-feira. Sargento Cosme, como era conhecido, aparentava estar bastante nervoso ao dizer que mataria todos da casa, informou a PM. O policial que atendeu o telefonema chegou a ouvir disparos de arma de fogo. A corporação enviou uma equipe ao local imediatamente, mas, quando ela chegou, a família já estava morta.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.