Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça determina liberação de acesso de representantes do MEC no prédio da Faculdade Alvorada

Instituição foi descredenciada pelo MEC que determinou liberação dos alunos para transferência

Brasília|Do R7, com informações do TJDFT

Instituição terá que liberar entrada de avaliadores do MEC para verificar situação legal da faculdade
Instituição terá que liberar entrada de avaliadores do MEC para verificar situação legal da faculdade Instituição terá que liberar entrada de avaliadores do MEC para verificar situação legal da faculdade

O juiz da 5ª Vara Cível de Brasília determinou a liberação do acesso de representantes do Ministério da Educação às dependências do prédio onde estava instalada a Faculdade Alvorada, na Asa Norte. A instituição foi despejada por falta de pagamento de aluguéis. Para isso, o magistrado determinou a intimação imediata do proprietário do imóvel para que cumpra a ordem judicial.

Na decisão, o juiz afirmou que “tendo em vista a natureza das razões expendidas pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (MEC), bem como da relevância da situação dos alunos que se encontram no processo de transferência, defiro o pedido, autorizando o acesso e manuseio do acervo acadêmico que se encontra no imóvel objeto do despejo”.

Os mandados de intimação já foram expedidos pelo cartório da Vara. A Faculdade Alvorada foi lacrada pela Justiça no dia 26 de agosto por não pagar o aluguel do prédio. A justiça expediu um mandado de despejo a ser cumprido imediatamente.

Leia mais notícias no R7 DF

Publicidade

Os alunos foram impedidos de entrar no prédio, mesmo aqueles que estavam com colação de grau agendada. No dia 9 de setembro, o MEC descredenciou a instituição.

O MEC também determinou que a Faculdade Alvorada entregue aos alunos toda documentação acadêmica, para que estes possam realizar a transferência para outras instituições livremente. O ministério também notificou outras instituições de ensino superior do Distrito Federal para que realizem a transferência assistida dos alunos, preservando também os bolsistas e outros beneficiários.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.