Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lancha afunda com quatro pessoas no Lago Paranoá

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma pessoa foi levada ao Hospital de Base após se afogar durante o acidente

Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília

Uma pessoa precisou ser transportada ao hospital com água nos pulmões
Uma pessoa precisou ser transportada ao hospital com água nos pulmões Uma pessoa precisou ser transportada ao hospital com água nos pulmões

Quatro pessoas que estavam em uma lancha levaram um susto após a embarcação naufragar no Lago Paraoná na manhã deste domingo (27). O acidente aconteceu perto da Ponte das Garças. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma mulher identificada como Maria do Socorro, de 62 anos, foi encaminhada ao Hospital de Base com quadro de água nos pulmões. Os outros passageiros conseguiram sair da água em segurança e não precisaram de atendimento médico.

Ainda não é possível saber o motivo do naufrágio. O condutor é habilitado e informou que não teve tempo hábil para voltar a um local seguro após a água começar a entrar na embarcação. Os passageiros estavam usando coletes salva-vidas e conseguiram nadar até a margem.

Leia também: Mulher que morreu no lago Paranoá passava férias em Brasília

Por volta das 12h, a equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros ainda trabalhava para remover a embarcação do fundo do lago. Uma aeronave, três viaturas, duas embarcações e 15 militares trabalharam na ocorrência. A Marinha foi notificada e deve investigar o motivo do naufrágio.

Publicidade
Acidente com lancha aconteceu nas proximidades da Ponte das Garças
Acidente com lancha aconteceu nas proximidades da Ponte das Garças Acidente com lancha aconteceu nas proximidades da Ponte das Garças

Cartão-postal de Brasília, o Lago Paranoá é sinônimo de lazer para os moradores da capital federal em dias mais quentes, mas também é marcado por acidentes e tragédias. Há um mês, a morte de Deysivânia Costa do Rego de Paula, 36 anos, atingida pelas hélices de uma lancha depois de resgatar o filho que caiu na água, comoveu a cidade. Um dia depois, um jovem de 17 anos também morreu ao se afogar no lago.

De acordo com balanço do Corpo de Bombeiros, nos últimos cinco anos, em 88 ocorrências, 42 pessoas morreram afogadas no Paranoá, o que corresponde a uma letalidade de 47,7%. Entre 2020 e 2022, as ações de fiscalização da Marinha resultaram na abertura de 21 inquéritos administrativos para apurar ocorrências no Lago Paranoá. Essas ações ocorrem em dias úteis aleatórios e aos finais de semana, quando a demanda aumenta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.